| |

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ubuntu 9.04 - Upgrade - Parte 1

Bem, atualizei para o Jaunty. O método usado foi o mesmo que fiz ao trocar do Hardy para o Intrepid: o upgrade automático. Novamente, tudo funcionou OK.
O processo é simples: basta ir no Gerenciador de Atualizações e clicar no aviso sobre a nova versão da distro. O atualizador será baixado e executado (a atualização pode ser interrompida. Eu fiz ela em várias partes, por causa do meu Velox 300...), todos os pacotes serão baixados e o sistema será atualizado.
A melhor parte do upgrade é verificar os novos programas. Mas vamos começar falando sobre o próprio Jaunty. O boot realmente ficou bem mais rápido, quase não vejo a barrinha do Ubuntu. Os programas também abrem mais rápido e o sistema responde melhor do que no 8.10. Os famosos bugs do "Consola" e do "Rato" foram corrigidos (terminal e mouse). As opções para desligar no menu "Sistema" foram removidas, centralizando tudo no applet na parte superior direita da tela. Após clicar ali, o sistema pede confirmação para desligar (no Intrepid, o sistema era desligado sem confirmação). Na parte 2, vou falar sobre os novos aplicativos. Aqui, uma análise do KDE 4.2 (que tenho instalado no meu Ubuntu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário