O jogo está em beta aberto somente até o dia 26 de dezembro, então é melhor correr para se inscrever (a inscrição é gratuita):
Link para inscrição e download
Blog sobre Games para Linux
Saiu hoje: a ID software confirmou o lançamento das versões Linux e Mac da versão online do seu famoso game de tiro. Para jogar, será necessário instalar um plugin no browser (disponível para IE7+, Safari e Firefox 2+). Eu testei o game no Firefox 3.5 (Ubuntu, Shiretoko) e funcionou perfeitamente. Após se cadastrar e baixar a extensão de 1.4MB, o browser irá baixar os dados do game (vai levar algum tempo) e salvar em uma pasta oculta .quakelive na sua home. Aí é só partir pro jogo :). Será necessário ter banda larga para essa festa toda, mas o desempenho geral é muito bom, principalmente após os upgrades que permitiram a retirada das filas de espera imensas que incomodavam profundamente os usuários.
Confiram no site do Quake Live.
Uma nova versão do game opensource mais avançado visualmente está disponível. A engine do jogo foi melhorada, trazendo muitas novidades na física e nos gráficos do jogo.
Para quem não sabe, Nexuiz é um fps que pode ser jogado online ou no modo single player, contando com diversas armas e muitos mapas.
O jogo está no repositório da maioria das distribuições Linux.
O Sidux é uma distribuição Linux voltada aos usuários mais experientes. O sistema é baseado no Debian Sid (instável) e usa o KDE 3.5 (migrando para o KDE 4 em breve). Como o repositório do Sid sofre mudanças constantes, qualquer update pode levar a uma catástrofe. Para contornar esse problema, o Sidux usa um sistema de atualizações baseado no script sxmi, que permite atualizar o sistema de forma segura e adicionar drivers gráficos, entre outras operações. Todas as atualizações são feitas via dist-upgrade, pois o apt-get upgrade tradicional não consegue acompanhar as mudanças constantes do Debian Sid.
Um dos pontos fortes da distro é o desempenho, que é realmente assustador. O Sidux Control Center (scc) é um formidável painel de controle, facilitando operações como ativação/desativação de serviços e instalação de um novo kernel.
O processo de update do sistema é feito no scc. Após baixar os pacotes, o usuário deve sair do modo gráfico (ctrl+alt+f1 e usar o comando /etc/init.d/kdm stop) e usar o comando smxi (todos os comandos citados devem ser executados como root), que irá guiá-lo durante a instalação dos pacotes. Usuários com uma experiência mediana com Linux não terão dificuldades. Um ponto negativo no processo é o excesso de perguntas feitas ao usuário. Apesar de todas serem relativamente simples, isso exige que você fique acompanhando o processo (nada de cafézinho…)
- Pontos Fortes: Desempenho, pacotes atuais.
- Pontos Fracos: Exige conhecimentos medianos de Linux.
Baixe o Sidux em sidux.com
Trx64 © 2009 Mimoozha | Theme Design: OOruc